top of page

Munique - Informações Gerais

  • Na Viagem
  • 20 de abr. de 2019
  • 4 min de leitura

Olá =)


Como de costume, nesse post irei descrever as principais informações de Munique. Confesso que Munique não era um destino que estava na lista de desejos, mas acabou sendo incluída no roteiro por conta do boy.


Antes de entrar nas informações que julgo importantes, vou contar para vocês sobre o deslocamento de Amsterdam para Munique.


Uma coisa que vocês precisam colocar em mente é que essas low cost da Europa são péssimas rs...se comparadas com as da Ásia, perdem feio. Eu não sei se foi o momento e eu não dei sorte, mas TODOS meus deslocamentos internos pela Europa, os voos atrasaram. Como eu comprei os voos normalmente após as 18:00h eu acabava chegando muito tarde nos destinos. Por isso vai uma dica mara, não compre voos no período da noite, pois caso eles atrasem, possivelmente chegará no destino muito tarde.


Foi justamente isso que aconteceu com a gente em Munique. Chegamos de madrugada e ainda fomos para a estação de metrô que é conjugada com o aeroporto para pegarmos o metrô até nosso Hotel (queríamos economizar com taxi e uber – me julguem).


Agora senta que lá vem história...


Chegamos em Munique de madrugada e inventamos de pegar metrô. Quando estávamos na estação de metrô (eu, meu boy e Deus), chega um cara muito esquisito e começou a puxar papo....ele fez várias perguntas do tipo “vocês estão hospedados onde?” “Qual o valor da diária?” Como sempre eu a doida dos filmes de terror, imaginei que ele iria nos sequestrar e roubar tudo que tínhamos. Resultado: não aconteceu nada graças a Deus, ele era apenas um viajante solitário querendo fazer “amizade”. Bom, nosso metrô chegou e fomos para nosso Hotel.


> Aguardando o voo em Amsterdam.

> Na estação.

> Ufaaaa...no metrô indo pro Hotel!

Imigração Munique

Não passamos na imigração de Munique, pois como estávamos em Amsterdam e os dois fazem parte da união europeia, nos poupou esse transtorno.


Hospedagem

Nos hospedamos no Ibis München City Arnulfpark que está localizado próximo da estação de metrô e de outros hotéis. Não vi restaurantes e lojas na sua proximidade, mas confesso que não andei pela região, então não posso afirmar. O que posso te dizer é que sua localização para transporte público é boa e as acomodações excelentes, além de ter um ótimo custo beneficio se comparado com outros hotéis.


Pagamos o valor de aproximadamente R$ 280 a diária.


> A rua do nosso Hotel.

> Nosso Hotel.

> Área comum.

> O quarto!

> A vista do quarto!

Deslocamento

Nosso deslocamento por Munique foi feito exclusivamente de metrô. O transporte público da cidade é extremamente eficiente, rápido, de qualidade, seguro e acessível.


Diferente do Brasil, não é muito comum ver ônibus rodando pela cidade. Isso porque o principal meio de locomoção é o trem e o metrô, sendo o ônibus apenas um apoio para os locais em que esses transportes não chegam.


Acho totalmente dispensável o uso de táxi e uber, já que o metrô roda 24h e como já citei é muito seguro (cheguei de madrugada em Munique lembra?).


Bom, os bilhetes podem ser adquiridos em máquinas automáticas presentes na própria estação de metrô ou na mão de vendedores no local. São diversos tipos de bilhetes, e tudo vai depender da quantidade de dias que deseja ficar na cidade. Ou seja, se deseja ficar três dias em Munique ou um mês, basta adquirir o bilhete correspondente. Adquirindo o bilhete você tem direito a utilizar todos os transportes (ônibus, trem e metrô) pelo período comprado.


Uma coisa bem interessante em Munique é que não existem catracas nas estações de metrô, ou seja, seu acesso é livre e sendo você uma pessoa desonesta, pode rodar pela cidade sem pagar absolutamente nada, basta apenas orar para que nenhum fiscal solicite seu bilhete. São diversos fiscais espalhados nas estações de metrô fiscalizando os passageiros quanto ao porte do bilhete. Caso você seja pego sem seu bilhete ou com o bilhete sem validação, terá que pagar uma multa de mais de 50 euros ao fiscal.


Nas estações de metrô tem uma máquina para validação do seu bilhete, por isso, comprou o bilhete e vai utilizar o transporte imediatamente? Valide-o. Ele só passa a contar os dias quando é validado.

Alimentação

Minha alimentação em Munique se resumiu a cerveja hahahahahha, brincadeira gente, mas bebi bastante. Como já contei aqui no blog eu procuro experimentar as comidas típicas do local e dentre minhas pesquisas, foram essas: Pretzel, Wurst e Currywurst – Salsicha, Schnitzel - carne de porco ou vitela a milanesa, Strudel - Apfelstrudel (doce folhado com maçã), Weisswurst - a salsicha Branca servida com a mostarda adocicada e Eisbein (Schweinshaxe) - O joelho de porco.


> Pretzel.

> Minha principal alimentação na viagem.

> Socorro viu?

> A famosa salsicha branca. Gostei não! rs

> Uma dica mara é onde comer no aeroporto de Munique. Tem um local no aeroporto que é tipo um complexo de comida, onde vende comida de todos os tipos. Achei o valor ótimo!

Sobre os alemães

  • São muito educados.

  • Nos restaurantes são cobradas as gorjetas queira você ou não rs.

  • Jamais brinque com o alemão sobre Hitler. A maioria tem vergonha dessa história triste vivida na Alemanha.


No próximo post vou descrever o que eu fiz na Alemanha. Aguardem!


Beijos!




Comentários


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page