Amsterdam - Roteiro (dia 02 e 03)
- Na Viagem
- 20 de fev. de 2019
- 5 min de leitura
Olá lindos,
Continuando meu roteiro por Amsterdam, nesse post descrevei o segundo e último dia.
2º dia
Zaanse Schans; BEGIJNHOF ou Jardim das beguinas; Bloemenmarkt; Leidseplein; Cervejaria Brouwerij ‘t IJ e Jantar e pôr do sol no NDSM
Nesse segundo dia eu conheci o lugar que mais amei em Amsterdam. Acordamos cedo, tomamos nosso café de sempre e saímos para pegar o ônibus rumo a Zaanse Schans. Nosso deslocamento do Hotel até Zaanse foi super tranquilo, no próprio local onde fica nosso hotel tem ônibus direto, ou seja, nem precisamos atravessar de barco para o outro lado.
Zaanse Schans
Zaanse Schans trata-se de uma vila tipicamente holandesa distante de Amsterdam aproximadamente 20km e repleta de moinhos, casas típicas, fábrica de queijos e tamancos. Gente...que lugar lindo viu?? Uma fofura, uma delicia!

> Tava bem frio nesse dia!



> Depois o tempo foi melhorando e eu tirei o blusão do boy rs.



Passamos a manhã andando pela vila, subindo nos moinhos, conhecendo as fábricas de queijos e tamancos...foi um dia muito agradável!
Escolhemos entrar em um dos moinhos, que mostra todo o processo e maquinário de funcionamento e tem uma vista linda. Pagamos 4,50 euros para conhecer.

> Valor para acessar o moinho.

> A maquete do moinho.

> Esse moinho que entramos produz trigo.




> Eu sou apaixonada apor janelas, mesmo quebradas rs.

> A vista do moinho.





Depois fomos até a casa de queijo, esta merece uma atenção especial e é parada obrigatória...Contarei o motivo!
Gente...não paga nada para entrar, é uma loja para comprar produtos tipicamente produzidos na vila, são disponibilizados todos os tipos de queijos com geleias para degustação, além de chocolate. Lá tem uma salinha que eles realizam uma demonstração de como é produzido o queijo, mas poucos turistas acabam tendo essa oportunidade, ou porque não sabia, ou porque estava degustando os queijos e acabou não vendo.


> Processo de produção dos queijos.


> Olha que fofura explicando o processo de fabricação dos queijos.


> TODOS os queijos dessa loja podiam ser degustados, juntamente com as geleias.

Eu sei que eu saí dessa casa de queijo empanturrada e não poderia deixar de trazer os produtos para o Brasil.
Após a comilança de graça, continuamos passeando pela Vila, passamos pelo museu dos tamancos (é de graça, eles contam sobre a história e produção e tem diversos modelos para comprar), sentamos para descansar e comer nosso stroopwafels (me arrependo muito de não ter comprado uma quantidade boa para trazer pro Brasil).
> Museu de tamancos.





> Mais fotos dos moinhos e da Vila. ♥



> Sem maturidade para esse lugar!



> Quem tiver interesse pode realizar o passeio de barco.

> É muita fofura!




> Uma paradinha para o lanche.

> Mais janelas dos moinhos rs.


> Eles possuem um museu, mas optamos por não entrar.

Por fim fomos embora para conhecer BEGIJNHOF ou Jardim das beguinas.
BEGIJNHOF ou Jardim das beguinas
O Jardim das beguinas está localizado próximo ao museu da tortura (contarei mais a frente sobre). O Begijnhof é um local que te transporta para outra época. O mais inusitado é a sua entrada, simplesmente é uma porta comum que parece mais a entrada de uma casa e quando você entra se depara com uma vila cheia de casas de época.
Estas casas foram fundadas em 1346 e servia de moradia para as beguinas, uma irmandade feminina católica, formada por viúvas e solteiras que realizavam caridade junto aos pobres e doentes.




> A igrejinha!





Saindo de lá, como estávamos próximo, resolvemos conhecer o museu da tortura.
Museu da Tortura
O pior museu que já visitei na vida, na realidade eu não entendi até agora porque resolvi gastar meu euro com isso, mas enfim!
O Museu da tortura é um museu pequeno e que expõe todos os tipos de tortura que eram realizadas antigamente. É tudo muito macabro e eu não vi nada que fizesse eu indicar para vocês a visita rs. Por isso...caso você não ame essas coisas, acredito que seja super dispensável esta atração.
Valor: 7,50 euros



> Esse foi o que mais me chocou no museu. Era usado para os homossexuais da época! #quehorror

> Leia sobre o cinto de castidade.


> Mais tortura...aaaafffff!

Saímos do museu da tortura e fomos caminhando pela região, passamos pelo Bloemenmarkt, conhecemos a Leidseplein, que se trata de uma região bem legal de lojas e restaurantes, mas como tínhamos planejado conhecer a Cervejaria Brouwerij ‘t IJ decidimos não parar e fomos direto para cervejaria.
> Bloemenmarkt







> Leidseplein.


Cervejaria Brouwerij ‘t IJ
É uma pequena cervejaria holandesa que vende diversos petiscos e cervejas artesanais. Nossa escolha foi a famosa calabresa com molho de mostarda e uma bandeja com copos pequenos dos 5 tipos de cervejas produzidas por eles.
> No caminho para cervejaria.

> A cervejaria! ♥




> Cardápio.



> Na vida que pedi a Deus! rs


Saímos da cervejaria e retornamos para a região do nosso Hotel. Como não tínhamos almoçado, apenas petiscado, optamos por conhecer um dos restaurantes próximos da nossa hospedagem, o escolhido foi o Pollux.
O Pollux é um navio atracado no píer (lado norte) que serve como restaurante. É tudo muito agradável e uma ótima opção para ver o pôr do sol de Amsterdam. O atendimento foi maravilhoso, o garçom era latino americano e arranhava o português, super simpático e nos indicou pratos e sobremesa deliciosos. Os valores nada absurdo, pagamos nos dois pratos de comida, sobremesa e coca: 35 euros.


> Tem também a parte de cima do navio.

> A vista.

> Nosso pedido.

> Surreal essa sobremesa tipica.

Finalizamos nosso dia vendo o pôr do sol do Pollux.


3º dia
Tour pelos canais; NDSM e Saída para Munique
Gente..nesse terceiro dia como era nossa saída para Munique foi super tranquilo, foi o dia de tour pelos canais.
Tour pelos Canais de Amsterdam
Eu sinceramente acredito que esse seja um passeio obrigatório por Amsterdam. O tour pelos Canais é uma aula de história sobre a região e um passeio muito agradável. É disponibilizado áudio guia em português (verifique com a agência se a mesma possui).
Valor: 16 euros

> Local de saída!

> A embarcação!




> O tour pelo Canal! ♥




> As pontes de Amsterdam.





> Esses barcos atracados ao longo do canal servem de museu, residências e bar. Muito legal!!!!


> Mais das pontes! ♥



> As casinhas!!






> Uma das paradas para foto é esse navio.






> Passamos por várias construções diferentes.


Após o tour, retornamos para região onde fica o nosso Hotel, NDSM.
NDSM
Como não tínhamos conhecido esse lado de Amsterdam (local onde estávamos hospedados), decidimos que no último dia em Amsterdam iriamos explorar a região.
NDSM é um local bem alternativo, com diversos galpões de exposição de artes, sempre tem eventos ocorrendo (bom verificar a programação) e é tudo muito voltado para essa parte artística. Eu sinceramente fiquei com medo em alguns momentos rs, achei muito deserto e parece que alguns galpões estão abandonados.
Teve até uma situação que me deixou tensa (coisas de brasileira desconfiada). Estávamos conhecendo um desses galpões que parecia abandonado, tipo apocalipse Zumbi, e me apareceu uma mulher descalça pedindo para respondermos uma enquete. Eu juro que nesse momento eu pensei: "vai aparecer a gang dela e vamos ser mortos"...e não é que do nada apareceu um cara falando com ela? Pronto era só aguardar o momento que iriamos morrer! HAHAHAHA Mas enfim...era tudo coisa da minha cabeça rs, respondemos a enquete e retornamos para o hotel para fazer o check-out e partir para nosso próximo destino: Munique!



> Um dos galpões que entramos para conhecer!







> O momento que eu pensei que ia morrer! rs

> Mais sobre o NDSM.


> Restaurantes que tem na região!

> Esse é um Restaurante vegetariano.

> Decidimos parar nesse para comer.


> Custou 26 euros.


Então é isso...espero que estejam gostando da eurotripp, qualquer dúvida, só falar!
Beijos

























Comentários