Londres - Informações Gerais
- Na Viagem
- 14 de jan. de 2019
- 3 min de leitura
Olá =)
Antes de detalhar o meu roteiro por Londres, vou fazer aquele velho post sobre os principais aspectos.
Vamos lá!
Imigração Londres
Como informei no post do trem bala, passei pela imigração na saída de Paris. Embora tenha sido a imigração que mais me fez perguntas, achei tranquila!
Hospedagem
Então...hospedagem em Londres é algo muito, mas muito caro (pelo menos para mim que recebe em real). Por isso, eu escolhi me hospedar em um hotel que não fosse tão ao centro (tipo próximo do Big ben ou da London eye), mas que tivesse uma localização razoável. Vale ressaltar que o transporte em Londres é tão eficiente, que juro não ter tido nenhuma dificuldade para me locomover.
Fiquei hospedada próximo da Estação de St. Pancras e da King Cross. A rua do meu Hotel ficava exatamente a frente da estação. O local era bem tranquilo, rua residencial, com restaurantes próximos. Enfim...gostei da localização.
O hotel era razoável, achei os quartos apertados e o café da manhã não variava...era sempre ovo, pão, bacon e salsicha rs.
Segue informações do Hotel:
Nome: European Hotel (Reservei pelo Booking)
Endereço: 11-15 Argyle Square, Kings Cross Camden - Londres WC1H 8AS Reino Unido
Hospedaria novamente? Sim, foi um bom custo beneficio.
> A rua do Hotel.

> Ali ao fundo a estação.

> O Hotel.

> Recepção.


> O quarto.





> Local que desce para o café da manhã.

> O café de toda manhã. rs

> Bem saudável.

> As estações próximas do Hotel.
> King's Kross - A famosa estação do Harry Potter.




> St. Pancras - Estação de chegada do Trem bala.



Deslocamento
Todo nosso deslocamento por Londres foi de metrô, inclusive quando fomos para o aeroporto. O transporte público em Londres é extremamente eficiente, nunca vi coisa igual! Tudo muito bem sinalizado...ai senhor, como amo essa cidade!
Como minha sugestão em Londres é utilizar o transporte público sem medo, sugiro que baixe o aplicativo do metrô no celular de vocês, além do Google maps ok?
> A caminho do metrô.

> O metrô.

Assim como Paris, Londres também possui o cartão com passagem ilimitada. O cartão se chama Oyster e para mim foi a melhor opção. Eu tinha considerado para transporte 30 libras por dia para o casal, ou seja, 120 libras para o tempo que ficaríamos em Londres. Com o cartão eu economizei muito.
Se liga nas informações dele:
Valor do cartão: 5 libras – esse valor é reembolsável no final.
É necessário realizar a recarga no cartão de acordo com o que será usado.
Válido para zonas 1 e 2 – A maioria dos pontos turísticos estão nessas zonas, em relação ao meu roteiro, apenas o Harry Potter e o Greenwich estavam fora.
O transporte é descontado até 6,80 libras no dia. Depois de descontado esse valor, todos os transportes no dia passam a ser de graça.
Ex: Eu fiquei 4 dias em Londres. Recarreguei 6,80 x 4 dias = 27,20 libras – porem como eu ainda fui para o Harry Potter e o Greenwich que está fora da zona 1 e 2, precisei recargar mais um valor correspondente.
O melhor: Se sobrar quantia no cartão, eles devolvem.


Alimentação
Londres foi um local que não tivemos a honra de sentar em um restaurante e comer. Na realidade não foi porque a gente não quis, mas porque não aconteceu mesmo... durante o dia íamos empolgados pelos lugares e acabávamos comendo lanches. Acredito que Londres foi a cidade que mais economizamos com comida.
Experimentem as comidas de Rua de Londres, todas que comi eu amei real e normalmente são as mais baratas.
Segue algumas comidas locais que na época eu pesquisei para poder experimentar (o que está em negrito eu experimentei): Fish and chips, salsichão e purê de batatas, Jacket Potato, Pie and mash. Ao longo do meu roteiro postarei as comidas e dicas.

Custos Londres
É obvio que viajar para Londres não é barato, mas não é nada tão absurdo, embora a moeda seja mais valorizada que o euro, os valores em Londres é proporcional aos valores em Paris. Enfim...os custos de qualquer viagem vai depender do viajante, é algo bem particular!

O que você precisa saber de Londres
Os Londrinos são muito educados.
Tudo em Londres é organizado e sinalizado.
Você se sentirá em um filme de época.
Londres no verão é muito cheia (acho que todos os principais locais da Europa).
Se você não gosta de Londres, precisa voltar e conhecer de novo, pois você conheceu errado. haha
No próximo post detalharei meu roteiro por essa cidade que ganhou meu coração!
Beijos!



Comentários